top of page

Aceitar que está chovendo não significa deixar o guarda-chuva de lado.

  • Foto do escritor: Edila Paula Viana
    Edila Paula Viana
  • 11 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Você vai sair de casa e vê que está chovendo o que você faz?

Leva um guarda-chuva, para não se molhar e vai, não é?


Não há o que fazer, não temos como parar a chuva por nossa vontade, temos que aceitar que está chovendo e sair para os nossos compromissos.

Então, com os nossos sentimentos ocorre algo parecido, quando aceitamos que estamos tristes, com raiva ou ciúmes estamos saindo de casa com o guarda-chuva.

Isso não quer dizer que estamos nos rendendo a um sentimento e não estamos fazendo nada para melhorar, pelo contrário, estamos reconhecendo como estamos nos sentindo nesse momento e que podemos fazer nossas coisas apesar disso e que esse sentimento vai passar. Tentar lutar contra um sentimento só faz com que ele aumente e se torne mais forte! Mas por que? Porque entramos em um ciclo de pensamentos como: "Por que isto está acontecendo comigo?". E ele vai tomando mais espaço em nossa mente. Para lidar melhor com sentimentos difíceis, experimente: - Identificar o sentimento; - O que significa aceitar que teve esse sentimento; - Estabeleça um limite de tempo para focar no sentimento (10 minutos); - Traga a sua atenção para coisas e atividades ao seu redor; - Há coisas agradáveis e compensadoras para fazer? A aceitação da emoção , não quer dizer que ela seja uma experiência boa ou ruim, mas simplesmente que ela é uma experiência vivenciada naquele momento. Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário! Psi Edila Paula Oliveira Viana CRP 06/63498


 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Facebook

©2021 por Psicóloga Edila Oliveira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page